Oportunidade de Conhecer e Aprender sobre Recursos Hídricos é oferecido pela ABES-ES no dia 02 de Maio

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES, apresenta no dia 02 de Maio de 2016, no auditório do Crea-ES, o "Workshop Água – Um Recurso Insubstituível".

O Workshop tem o objetivo de agregar conhecimento sobre os recursos hídricos, sua qualidade, diversidade, tratamento e  utilização consciente.

Programação:

O ciclo hidrológico e a sustentação da vida;
Características da água;
Principais usos da água;
Requisitos de qualidade para os diversos usos;
Tratamento de água para consumo;
Padrões de potabilidade e classificação das águas;
Tratamento de efluentes domésticos;
Tratamentos alternativos;
Poluição da água e  sua  contaminação;
Legislação
Instituições responsáveis pela gestão de recursos hídricos;
Outorga de uso de recursos hídricos.

Carga Horária:  4 horas

 

Inscrição Gratuita para os associados ABES e para os demais interessados o valor é de estudante ( promocional): 60,00

Inscrições no www.abes-es.org.br/cursos

 

Segunda a Instrutora Priscilla Basilio:

"Conhecer e aprender sobre recursos hídricos é essencial para o profissional da área ambiental e para o cidadão que se preocupa com a escassez hídrica. A água é um recurso insubstituível que é utilizado no metabolismo dos seres vivos e faz parte de vários processos industriais. No entanto, devido a sua distribuição desigual no planeta, ao aquecimento global, a poluição e a destruição ambiental, esse recurso valioso tem se tornado escasso e impróprio para uso. O profissional que quer se destacar deve sempre se atualizar e procurar nichos de atuação, o tema água é atual e importante. Além disso, o setor e tudo que envolve os recursos hídricos está muito relacionado com os demais setores do saneamento como o esgotamento sanitário, os resíduos sólidos e a drenagem urbana.
 

 

Conheça mais:

 Instrutora Priscilla Basilio:

Bióloga formada pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Engenheira Ambiental pelas Faculdades Integradas Espírito – Santenses – FAESA, Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo- IFES, Mestra em Engenharia Ambiental – Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Pós -Graduada em Engenharia de Campo SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho) pela  Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Pós – Graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória – FACAM. Experiência na área de saneamento ambiental, licenciamento ambiental e recursos hídricos.Trabalhou na Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN na área de tratamento de água. Atua como Perita na área de segurança do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo – TRT-ES

 

Instrutora Maria Alice M. Piccolo:

Engenheira Química formada na UFRRJ atualmente aposentada pela Cesan, teve
toda a sua trajetória profissional de 31 anos dedicada ao Saneamento Ambiental, especificamente na area de Controle de Qualidade da Agua e Esgotos.
Experiencia acumulada:
Responsável pelo Laboratorio da Cia de Aguas e Esgotos do Maranhao – 7anos; Chefe da Divisao de Controle de Qualidade da Cia Espirito Santense de Saneamento – 23 anos;Gerente de Meio Ambiente da Cesan – 2 anos
Atividades correlatas:
Membro da ABNT; Comite de Analises Organicas; Comite de Analises Inorganicas: normas para analises de agua e esgotos; Membro da Abes , secao E. Santo, desde sua reativação em 1995: Presidente – 1997 a 2001; Atualmente conselheira da Abes Nacional.

 

Deixe um comentário

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br