Oportunidade: bolsa de estudos para mestrado em conservação e desenvolvimento sustentável

Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (Escas), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), em Nazaré Paulista (SP), está com inscrições abertas até 15/5 para a turma de agosto do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. E a instituição ainda oferece cinco bolsas parciais de estudos.



Reconhecido pelo MEC, o curso é voltado para todas as áreas de graduação. No entanto, as bolsas de estudo são destinadas apenas aos candidatos com formação na área biológica, pois as bolsas estão vinculadas ao projetoDesenvolvimento de Tecnologias para Valoração de Serviços Ecossistêmicos e do Capital Natural em Programas de Meio Ambiente, que além de trabalho em campo, envolverá análises em laboratório. Veja informações sobre o edital



O curso apresenta duas modalidades: 

– intensivo, em que os alunos moram durante um ano na cidade em sistema de imersão e 

– modular, em que uma semana por mês as aulas acontecem no formato intensivo. 



Como trabalho de conclusão, os alunos devem apresentar produtos aplicáveis correspondentes à desafios reais em sustentabilidade e conservação.



O mestrado será realizado em parceria com o Instituto Arapyaú, fundação que forma lideranças e agentes de transformação comprometidos com a sustentabilidade e articula ações de produção e difusão de conhecimento e práticas.



A Escas foi criada pelo Instituto Ipê para multiplicar o conhecimento adquirido por seus profissionais nos 23 anos de trabalho com conservação realizado na Mata Atlântica, naAmazônia e no Pantanal com pesquisas científicas, ações de educação ambiental einiciativas conservacionistas, que alcançam a média de 10 mil pessoas por ano.

 

Fonte: Planeta Sustentável

Deixe um comentário

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br