NOVA DATA – Eleições – Comunicado aos sócios da ABES

Prezados sócios da ABES,

A Comissão Organizadora das Eleições Nacionais lamenta profundamente a falha ocorrida no sistema de votação, que não permitia a opção da livre escolha dos candidatos ao Conselho Diretor e ao Conselho Fiscal, independentemente da chapa a que pertenciam.

Tão logo identificamos o problema, no início da manhã de ontem, 20/6/2016, que impedia o correto voto do sócio, paralisamos o processo eleitoral para o seu reparo. Optamos por anular os votos realizados pela razão de haver candidatos aos Conselhos que não tiveram seus votos registrados.

Por esta razão, e por total transparência ao processo, optamos por reiniciá-lo, pedindo a todos que votaram para fazê-lo novamente. A Comissão garante a lisura do processo, sem risco algum de voto duplicado.

O problema já está sanado. Poderíamos ter reiniciado a eleição hoje, 21/6/2016, mas buscando um consenso entre as duas chapas quanto às novas datas, estas foram fixadas para os próximos dias 27 e 28/6/2016, com nova distribuição das mesmas senhas aos sócios aptos a votar e uma simulação da votação será feita esta semana com um representante de cada chapa.

Apesar da falha que retardará as eleições, estamos convencidos de que a solução adotada é a que traz a confiança e a integridade que todos nós, sócios, candidatos e membros da comissão organizadora, desejamos na eleição da ABES.

Pedimos mais uma vez desculpas pelos transtornos causados a todos os sócios e aos membros de cada chapa.

Comissão Organizadora das Eleições Nacionais 2016-2018