Essa lâmpada é capaz de gerar luz por 8h usando uma xícara de água salgada

Composta por mais de 7 mil ilhas, as Filipinas são um país propenso a desastres naturais e precisa enfrentar um grave problema: grande parte de seu território não possui acesso à energia elétrica. Mas, se depender de um trio de inventores baseado no país, essa realidade está prestes a mudar.

Liderada pelo engenheiro Lipa Aisa Mijena, a equipe desenvolveu uma lâmpada que é capaz de emitir luz durante 8 horas usando apenas uma xícara de água salgada. Com a invenção, será possível utilizar a localização do país, em meio ao oceano, para fornecer iluminação, graças à grande quantidade de água salgada na região.

O processo de geração de luz é bastante similar ao de uma bateria, mas muito mais seguro por não contar com materiais inflamáveis em sua fabricação. Se usada durante 8 horas diárias, a mesma lâmpada é capaz de fornecer energia por até 6 meses, sem precisar ser substituída.

Conhecido como SALt, o sistema já ganhou 7 diferentes prêmios de sustentabilidade e empreendedorismo. A ideia é uma ótima alternativa de energia sustentável e de baixo custo para diversas comunidade do país.

 

Fonte:/www.hypeness.com.br

 

Deixe um comentário

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br